Home › Página › O blog do Professor Honda

O blog do Professor Honda

Estou muito entusiasmado e motivado com o lançamento deste blog…

Nos diversos trabalhos junto com a classe óptica e em contato direto com pessoas usuárias de óculos e lentes de contato,  percebo a busca constante de todos por mais informações técnicas.  Os usuário apresentam dúvidas sobre a melhor escolha em lentes e armações que venham a trazer conforto, qualidade óptica além da preocupação crescente com a questão estética dos óculos. Esse fato mostra a carência de conhecimentos do mercado e dos usuários, sejam elas carências pequenas ou grandes.

Vem daí a minha vontade de estar perto para poder auxiliar de alguma forma o maior número de pessoas possível. O lançamento deste blog tem essa intenção.

Você é meu convidado para compartilhar do nosso conhecimento… Sim – meu, seu e de muitos outros apreciadores deste blog –  participando com dúvidas, opiniões, curiosidades, notícias e assim por diante, num processo de democratização do aprendizado e conhecimento que tem como objetivo ENXERGAR MELHOR, e com classe e personalidade.

Pois ÓPTICA, ÓCULOS e LENTES DE CONTATO é um assunto fascinante, e o mercado Brasileiro é extremamente exigente e seletivo.

Agradeço à Optview pelo estímulo e também pela concessão de tempo para que eu possa escrever e selecionar assuntos para o blog; agradeço também à equipe do Vixen Ótica (PWI) por me assessorar nos desenvolvimentos web deste projeto. Ambas são empresas sérias e comprometidas com a qualidade dos serviços que prestam e no ramo de óticas.

Então seja meu convidado, OBRIGADO.

Prof. Honda

Comentários: 10 [ Deixe seu comentário ]

  1. Ludair G Faria.

    Bom dia!!!
    Participei ontem aqui em Uberlândia, de sua palestra, que desde já, parabenizo pelos seus conhecimentos e habilidades técnicas. O Sr comentou sobre aquele
    ‘quadradinho’ que as armações tem em suas hastes ( box).
    Gostaria que me informasse os motivos de ter este detalhe e como se calcula.
    Ontem foi falado, mas deixei sem fazer perguntas para não atrapalhar sua palestra.
    Fico no aguardo e desdre já agradeço sua colaboração.
    Ludair.
    ÓTICA IGUATEMI- UBERLÂNDIA.MG
    34-9687-1286

  2. professor tenho uma duvida preciso de sua ajuda, existe alguma doença que atinja o campo de visão periférica?
    E qual seria a saída que existe no mercado para tratamento com lentes periféricas?

    • Ésio, sim muitos são as causas que provocam perda de visão periférica o mais comum são os descolamentos de retina ou algum outro tipo de dano em um determinado ponto da retina que limite a visão periférica se for isso não seria necessariamente uma doença e sim um acidente, lembrando que esse essa informação e conhecimento não é de domínio de nós ópticos mas sim dos oftalmologistas e talvez dos optometristas, vou entrar em contato com os meus amigos para ver se algum deles possa completar minha informação, OK?
      O que posso adiantar é que o exame para detectar essa perda de visão periferia é um exame específico chamado campimetria feito em equipamento próprio e acompanhado por profissional especializado. Depois do exame feito o diagnóstico compete ao Oftalmologista e o tratamento adequado ou providências necessárias, também competem a ele.
      Eu particularmente, desconheço casos em que esse tipo de deficiência ou acidente tenha sido corrigido com uso de óculos.
      Assim que tiver enviado aos meus amigos com maior domínio dessa informação e que tenham me respondido volto a entrar em contato. Certo?

  3. Boa noite!

    PROFESSOR HONDA, PARABÉNS PELO BLOG. E repetindo parte das suas próprias palavras, o nosso mercado é extremamente exigente e seletivo, é nada mais justo, coerente, eficiente e eficaz do que poder ter a nossa disposição o conhecimento e sabedoria EM FORMA DIGITAL de um dos mais renomados DOUTORES em óptica. Muito Bom!

    Um cordial abraço,

    seu aluno Antonio Morais.

    • Muito obrigada por seus elogios, Antônio. Fico feliz em ver que o blog está atingindo o objetivo de disponibilizar informações para aperfeiçoamento de nosso mercado! Ainda está no começo mas, com a sua participação e de outros colegas, iremos acrescentando mais conteúdos.
      Continue participando, enviando dúvidas, sugestões de assuntos, comentários, ok?
      Abraços

  4. BOA NOITE, FOI UM PRAZER ENM PARTICIPAR DE SEUS TREINAMENTOS E SEU BLOG ESTA DE ´PARABENS..

    ABRAÇOS

    MARIANA OTICAS METROPOLE.

  5. Parabéns pela iniciativa de ensinar o próximo Honda. Estou aproveitando seus conhecimentos para formar os meus de iniciante em Consultor de Vendas em uma Ótica renomada no Interior de SP. Obrigado por ajudar! 🙂

  6. glaucio sathler junior

    professor Honda, tudo bem?
    Uma pergunta técnica: ao conferir uma lente ( -1.00 -100 eixo 40º) no lensômetro, seja ele convencional ou digital; Na posição normal de conferencia, o eixo está correto. Mas se invertemos a posição da face da lente(face côncava) o eixo apresenta 140º. Isto se dá por causa do eixo contra ou a favor da regra?
    Desde já agradeço e mando um grande abraço.

Deixe seu comentário

NOTA: Você pode utilizar essas tags e atributos HTML.
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>