HomeMercado de ópticaÓculos e Lentes › Lentes progressivas free form, qual a melhor da atualidade?

Lentes progressivas free form, qual a melhor da atualidade?

Recebi esta dúvida por e-mail e resolvi compartilhar aqui no blog.
Este amigo perguntou:

Professor na sua opinião na linha das lentes progressivas free form, qual a melhor da atualidade? A nossa empresa trabalha muito com Hoya.

Depois ele se indentificou, mas não vou colocar as informações dele aqui sem sua autorização.

Segue minha resposta:

Hoje o que ocorre é que as lentes free form, como o nome diz, apresenta várias opções de desenhos e qualidades; a escolha da sua empresa pelos produtos da Hoya é sábia, pois as grandes empresas estão preocupadas com a qualidade e adaptabilidade do seu produto para a maioria da população.

Quanto ao melhor progressivo, hoje eu digo que não precisamos mais vender “marca” e sim produto, inclusive nas minhas aulas do Instituto Filadélfia de São Paulo, e especificamente na aula de progressivos ensino os meus alunos a consultar um site: www.thelensguru.com e no item: lens map do menu, onde podem analisar vários desenhos das diversas industrias de lentes e aí sim verificar qual o melhor produto.

Resumindo: o free form é tão eficaz e de qualidade comprovada conforme o Software instalado no laboratório, logicamente a Hoya trabalha com um software desenvolvido por seus engenheiros, oftalmologistas, optometristas e matemáticos para obter o melhor desenho.

Mas existem outros fornecedores de softwares independentes, que possuem produtos similares e igualmente eficazes e de qualidade óptica superior às lentes convencionais, inclusive minha empresa, a Optview (www.optview.com.br) que é independente, entre várias ofertas de mercado optou por dois softwares independentes consagrados, OK.

Sendo assim, como saber se o produto é acertado ou não? Deve ser a sua próxima pergunta.

Estudando a topografia e mapa das lentes, por isso é que ensino meus alunos a consultarem o site acima.

Quando você passa a entender de mapas conclui que para cada pessoa um desenho é o mais adequado, exemplo se temos um motorista profissional, com certeza ele precisa de um progressivo que tenha o campo de longe bem grande, mas se fizermos isso perdemos um pouco no campo de perto… ninguém faz milagre, certo. Agora se temos um desenhista, por exemplo, com certeza ele precisa de maior campo de perto, com isso ele perde um pouco do campo de visão de longe, OK?

Para melhor entender observe os dois mapas que se seguem:

Confira o desenho para indicar qual a melhor lentes progressiva para seu cliente

 

Eles são bem diferentes: enquanto o da esquerda possui um grande campo de longe e o campo de perto está estreito, o outro, da direita, possui um campo de perto maior mas sacrificou o de longe, então são produtos para pessoas com necessidades diferentes, com certeza o da esquerda é mais recomendado para o motorista, enquanto da direita para o desenhista, OK?

 

Como disse, o free form depende do software. Se o software permitir escolher várias opções de desenhos, como exemplo vamos dizer que ele tenha os dois desenhos mostrados, então mediante a sua informação obtida com o cliente (a famosa anaminese ou questionário como: qual sua atividade principal, qual é a queixa sobre o multifocal que você usa, qual a distância de visão que mais usa, etc) o laboratório então pode disponibilizar o melhor produto, OK?

 

Nesse ponto posso garantir que os produtos produzidos na minha empresa não devem em nada aos da Hoya.

Agora uma resposta direta a sua pergunta, depois dessa rápida explanação. O progressivo free form mais adequado ou de melhor qualidade é aquele que se adequa a necessidade do cliente e cujo o software permita essa individualização.

Aproveito para fazer um convite, vindo a São Paulo, venha conhecer nosso laboratório e assim podemos conversar pessoalmente para esclarecer melhor a sua dúvida. Aproveito para informar que temos um equipamento de mapeamento para controle de qualidade que atesta todos os produtos que saem da nossa empresa, e que também faz a análise da lente que o usuário já usa, OK.

Para conhecer um pouco mais da OPTVIEW veja o filme institucional que está no menu lateral do blog.

Um grande abraço e espero ter respondido a sua pergunta de forma clara em poucas palavras.

 

Comentários: 1 [ Deixe seu comentário ]

  1. regina beatriz vaz domingos

    Bom dia professor,sou consultora na Ótica Esfera e estive recentemente em sua palestra em Poa quero agradecer-lhe pela forma brilhante que me foi dado a oportunidade de aumentar meus conhecimentos e poder transmitir com convicção aos meus clientes dúvidas que até para mim pareciam obscuras.Percebo melhor e com mais intendimento o que me foi transmitido pelo senhor e só tenho a agradecer.Espero em algum momento poder conhecer de perto a fabrica da Optview.

    Att: Regina Domingos

Deixe seu comentário

NOTA: Você pode utilizar essas tags e atributos HTML.
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>